terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dolce Fare Niente


O tão falado- EMO. 
O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mistura som pesado com letras românticas. Mas o que distingue os emos não é só a música, mas também as atitudes. Eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar da Wilma, a mulher do Fred Flintstone, e uma camisa com a Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual.
O género emocore nasceu em Washington, na década de 80, para designar bandas que tocavam letras introspectivas, com batida pesada. Hoje, as principais são Good Charlotte, The Used e My Chemical Romance. É mais uma vertente do hardcore, por sua vez fruto do punk. Mas os punks têm letras políticas, enquanto as composições emos falam do que os adolescentes sentem...
os emos são expansivos. Gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Ainda que não tenham um relacionamento, dizem "amo-te" por tudo e por nada... Talvez porque pensam que se precisa de ouvir a palavra mais vezes... Baaaahhh... Nao sei. Há tambem aqueles que se cortam "porque esta na moda", mas nao vou entrar por ai. É melhor nao.
Também há um enorme preconceito contra "a tribo". Não é incomum que os emos sejam insultados ou até agredidos por outros jovens...

Pronto. Isto e o que eu penso sobre os emos, apesar de me identificar bastante com esta cultura... Penso que ninguem respeita ninguem neste mundo de merda. Vivemos nos suburbios do mundo, onde ninguem cresce e evolui.

QE?... Comentarios anonimos?... Esses é que me fazem rir... Para alem de insultarem e "mandarem vir", não se assumem e nem com o nome se identificam... So mostra os pobres qe existem neste pais... 

E pronto la estou eu... não liguem : )

_________________________________________

hoje vou tentar adormecer com ryan adams.... O Daniel viu-me cabisbaixa a ouvir esta musica, e veio ter comigo, juntamos testa com teste e nariz com nariz e ficamos a olhar um para o outro. Pergunta-me "are you ok " e quando ouve a musica, diz que é emo. ponto final

Ryan Adams - Everybody Knows

http://www.youtube.com/watch?v=F6RDTF3TFWE&feature=related

6 comentários:

Anónimo disse...

yo yo yo manaaa \m/

gorgeeoooooousss :)
ha uma pequena diferença: os punks podem morrer, até porque são apenas escarros sociais, o que é desnecessário ;)

ahahah, bjinhooo :3

razors are soooo vain :D

PeeWee disse...

escarro social... adoro essa expressao... era para a usar mas depois esqeci me... sim, tu sabes como anda a minha cabeça...

xD
sao muitos anos nisto né? :D

bloody razors are fierce :)
«33

Leonardo disse...

Todos temos a nossa coxinha emo

Até eu! E não é pouco!!!!

Eu Adoro-te ^^

Leonardo disse...

Apetece.me citar esta frase, não sei porquê:

"And that´s the way the Cookie Crumbles!"

x´DD

Anónimo disse...

ola e peço imensa desculpa a quem for a sweetwws mas tal como eu nao vim pra aqui dizer mal eu mostrar a minha opiniao sobre EMOS gostaria so que nao insultassem os punks


waste your time i waste mine
punk is not dead

Anónimo disse...

punk is not dead xD trata-te. os punks nao morreram todos ainda, mas vao morrer , é o que merecem.


e ritinha, comporte-se ._.

(L)